Software SPSS & AMOS

Software SPSS & AMOS

 

INFORMAÇÃO: Para o ano civil de 2024, apenas necessita de ser efetuada a renovação de licença, ao contrario dos anos anteriores. Para efetuar a renovação basta seguir os passos no(s) link(s) abaixo.

 

Manual de Renovação de Lincenciamento SPSS

 

 

Manual de Renovação SPSS 29 Windows

Manual de Renovação SPSS 29 MacOs

Manual de Renovação AMOS 29

 

 

 

 

 

LICENÇAS SPSS - AMOS

 

O ISPA disponibiliza à sua comunidade Académica um conjunto de ferramentas licenciadas, exclusivamente para o uso académico. 

 

 

Para obter as licenças, o Utilizador deve autenticar-se no ISPADIGITAL e aceder a Tecnologias Ensino&Aprendizagem

As licenças sao atribuidas a utilizadores que mantenham um vinculo ativo com o ISPA (estudante, técnico, docente ou investigador) e são pessoais e intransmissiveis. A licença gerada é Anual.

 

 

Saiba como:

Obter códigos de Registo SPSS e AMOS;

Proceder à instalação e Registo SPSS (Windows);

Proceder à instalação e Registo SPSS (MAC);*

Proceder à instalação e Registo AMOS (Windows);

Proceder à instalação e Registo SPSS (MacOs Sonoma);

 

Descarregar as ferramentas:

 

SPSS versão 29 (Windows);

SPSS versão 29 (MacOs);**

SPSS Versão 29.0.2 (MacOs Sonoma)***NEW

Patch correção MacOs Sonoma  ***NEW

AMOS versão 29 (Windows);

 

 

NOTA: Não existe versão do SPSS Amos para MacOS. Se encontrar dificuldade na instalação ou licenciamento do SPSS em MacOS, recomendamos a consulta do site do fabricante em IBM SPSS Support

 

*  Verifique a compatibilidade da versão 29 com o seu MacOs AQUI

 

** Após o registo do SPSS 29 Mac, se aparecer a mensagem "No licenses found for IBM SPSS Statistics 29", siga o seguinte procedimento AQUI

 

*** Os utilizadores que possuiam o MacOS Ventura e efetuaram upgrade para o MacOs Sonoma, deixaram de conseguir abrir o Spss 29. Os utilizadores nestas condições devem instalar a versão acima indicada 29.0.2 e respetivo Patch e efetuar os procedimentos descritos. Em caso de dificuldade devem passar pelo SSI (Serviço de Sistemas de informação) para resolução do problema ou abrir um ticket de suporte (Link Abaixo). 

  

Em caso de dificuldade abra um ticket de suporte em https://myhelpdesk.ispa.pt

 

Se tiver dificuldades em entrar na plataforma, acima indicada, envie um email para o suporte técnico (suporte@ispa.pt), por favor.

 

 

Horários e Contactos

Atendimento Presencial

 

2ª, 4ª e 6ª feira

10:00h às 13:00h

3ª e 5ª feira 

14:30h às 18:00h

 

Gab. 117

(junto às salas de aula 114 e 115)

  

 

Contactos

 

Serviço Sistemas de Informação

ssi@ispa.pt

Help Desk

suporte@ispa.pt

218811700, opção 3

 

 

Nota: contacto preferencial Email (suporte@ispa.pt)